São boas as notícias para a área da tecnologia no Brasil. O mercado TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação), deve crescer 5% no país, neste ano de 2023, chegando a 80 bilhões de dólares. A informação foi divulgada pela consultoria IDC Brasil. Podemos perceber que, a tecnologia se tornou parte da nossa vida, não só presente no trabalho, como também na vida pessoal. Dessa forma, podemos dizer que várias tarefas foram facilitadas por conta desse avanço tecnológico.
Nunca foi tão simples fazer as compras do mercado, escolher uma roupa, organizar sua rotina, ver um filme, dentre tantas outras atividades. Apenas com alguns cliques, você tem tudo resolvido e só precisa aguardar um tempinho, para receber em casa ou em qualquer outro lugar o seu pedido, por exemplo. Até mesmo a sua sala de casa, pode se tornar um cinema, graças aos serviços de streaming.
Estamos vendo diante dos nossos olhos, as mudanças acontecerem. Mas, por incrível que pareça, por mais que seja uma área em ascensão, ainda existe um déficit de mão de obra nesta área.
Segundo a Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), até 2025 devem ser criadas quase 800 mil novas vagas de trabalho na área de tecnologia, porém existe a projeção de um déficit anual de 106 mil profissionais.
Vendo o quanto este mercado é promissor e uma ótima oportunidade para quem deseja ingressar no mercado de trabalho, hoje vamos falar sobre Cursos Profissionalizantes no setor da tecnologia, para aqueles que desejam conquistar seu lugar no mercado brasileiro.
No texto de hoje, temos os tópicos:

Como podemos ver, o mercado da tecnologia no Brasil só fez crescer durante esse tempo, chegado ao número de 60% nos últimos anos, porém a busca pela formação profissional na mesma área ainda é baixa, principalmente pelo público feminino, tendo apenas 14,8% de alunas, enquanto 85,2% do total de alunos é do gênero masculino.
Por essa razão, separamos 5 Cursos Profissionalizantes no setor da tecnologia, para mostrar como é vasto essa área e como você pode fazer sucesso, escolhendo segui-la.
Podemos ver que essas áreas são bastante atuais e que estão acompanhando o avanço da tecnologia, ajudando empresas a se manterem atualizadas, assim conseguindo aumentar o fluxo dos seus negócios, principalmente com o uso das redes sociais.
Agora que já sabemos as opções de áreas de atuação na tecnologia e suas funções, vamos entender mais a fundo como funciona um Curso Profissionalizante e como os estudantes aprendem as técnicas nas aulas.

Os cursos profissionalizantes são especializados em formar um profissional em uma área específica. O tempo de duração, pode variar de 04 a 20 meses, indo de acordo com a grade curricular do curso escolhido. Eles são mais procurados por pessoas com o Ensino Fundamental Completo ou por profissionais que já estão no mercado de trabalho e querem aumentar seus conhecimentos.
Por essa razão, os cursos têm o intuito de aprimorar ainda mais a experiência do aluno, atualizando e aperfeiçoando nestas áreas, dando um direcionamento maior para o ramo em que o estudante já atua ou pretende seguir.
Tem também como objetivo seres práticos e dinâmicos, oferecendo ajuda aos estudantes, para que eles possam desenvolver novas habilidades e competências, fazendo com que o aluno se sinta mais seguro e preparado para realizar todo tipo de tarefas, inclusive as mais técnicas dentro do seu campo de atuação, depois de finalizar seus estudos.
Para quem deseja seguir uma das carreiras citadas no tópico anterior, sugerimos que você escolha a rede de ensino Grau Profissionalizante, onde pode ser encontrado esses e mais outras 40 opções de cursos profissionalizantes e interativos.
Além disso, a Instituição dar todo o suporte necessário ao aluno, para que ele possa ingressar no mercado de trabalho. Como? Com a sua Agência de Emprego. Ela é responsável por gerar parcerias com empresas da região onde o Grau está localizado (nas 5 regiões do país) e encaminhar o aluno que mais se encaixa ao perfil das vagas que ficam disponíveis ao longo do curso.
Ela também ajuda na produção de currículo e preparação para a entrevista de emprego, oferecendo palestras, oficinas e minicursos. Como dito, o currículo é encaminhado às empresas. Por esse motivo, existe um banco de dados, onde a Agência tem a obrigação de cadastrar o currículo de cada aluno, para, posteriormente ser enviado aos locais de trabalho.
Agora que já vimos a variedade de profissões na área da tecnologia, suas funções e onde podemos encontrar estes profissionais, além claro, de como é a formação para atuar no mercado tecnológico, vamos saber como anda o mercado digital, que falamos logo no início do texto.

Antes de falarmos sobre o mercado digital no Brasil, você sabe o que ele é? Como funciona? Não? Tudo bem, não precisa se preocupar, vamos explicar a você. Em sua definição, o mercado digital é o que dá a possibilidade de trabalhar de maneira online, seja por meio de vendas de mercadorias/produtos ou prestando serviços a empresas, por exemplo.
Você lembra que citamos o uso das redes sociais pelas empresas? Bom, no mercado digital elas são as protagonistas, pois é com a sua conectividade, que os negócios conseguem alcançar e fazer contato com clientes antigos e novos.
O e-commerce, conhecido como o comércio na internet, bateu recorde de vendas no Brasil, alcançando 31% de crescimento e movimentação de R $53,4 bilhões. As novas tecnologias vêm impactando os seres humanos com seus muitos benefícios e é sobre isso que falamos em nosso conteúdo sobre mercado digital e redes sociais.
Clique aqui, e confira o texto completo, onde abordamos sobre o tema e ainda damos dicas de como criar uma conta profissional e usar as redes, para alavancar as vendas do seu negócio, conseguindo atingir pessoas ao redor do país.